quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Londres – 6º e último dia – Terça-feira 9 de Dezembro - Tower Bridge, Tower of London, back home

O último dia começou bem cedo, porque queríamos ainda aproveitar a manhã e ir ao centro. Por isso fomos de comboio, mas já com as malas feitas e prontas.
A luta foi grande para fechar a mala da Fernanda, e nem o peso pluma da Sofia a conseguiu fechar. Mas ao fim de suarmos um bocado, conseguimos! Ainda não eram 9 h da manhã já íamos no comboio direitinhas a London Bridge. Depois de sairmos da estação andámos à procura do caminho a pé até ao rio, para podermos ir ao longo dele até à Tower Bridge.

Aproveitámos para ir tirando umas fotos, atravessámos o rio até ficarmos perto da Tower of London, onde estão as famosas Jóias da Coroa, mas que não visitámos, primeiro por falta de “cash” e depois por falta de tempo.

Voltámos com calma para casa e saímos para Gatwick eram umas 13h. Apanhámos o comboio em Anerley Station, mudámos em Norwood Junction e depois para Gatwick.

Em Gatwick fomos logo fazer o check-in, mas o raio da mala da Fernanda (de bagagem de mão) entrou no “medidor” que eles têm lá mas como forcei a “barra”, foi um sarilho para sair. Estava a ver que tínhamos de trazer tudo para Lisboa.

Enfim, lá fomos comer, uma vez mais ao Mac (maldita dieta!) e depois bebemos um Bailey’s que estavam a oferecer, para a viagem.

O voo saiu pontualmente às 16h30 e como estava muito vento de Norte, chegámos a Lisboa 20 minutos mais cedo. Pela primeira vez, que eu saiba, voei com uma pilota que fez uma aterragem espectacular, tendo em conta o balanço todo do avião, devido ao vento, em Lisboa. Como estava bom tempo, deu para vermos a cidade de Sul para Norte, apesar de ser noite.

E aqui acabaram estas férias!

Obs. http://www.hrp.org.uk/toweroflondon/

Sem comentários: