terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Londres - 3º dia – Sábado 6 de Dezembro de 2008 - “Nando’s” ou a “fuga dos óculos” e Notting Hill, Portobello

No sábado estava, como esteve quase sempre, um céu limpinho. De manhã, a Sofia ficou com o Henrique em casa, enquanto nós fomos às compras, ao super e também comprar a árvore de Natal para os Veiga-Somsen enfeitarem depois de nós partirmos. Sim, porque não havia espaço para todos, ou nós saíamos para a árvore entrar ou ela tinha de esperar, como teve, à porta até ao dia em que partimos.

Depois voltámos a casa e voltámos a sair, desta feita direitinhos a Notting Hill, para o mercado de Portobello, almoçámos no Mac (para variar, ai essa dieta!) e andámos, andámos, andámos que nos fartámos. Ainda comprámos uns gorros (para o Fred que parecia um russo) e luvas.
Numa determinada altura estávamos a ver como eles embalavam as árvores de Natal e o homem que estava a vendê-las virou-se para o Henrique e perguntou “Queres que te meta aqui dentro também?” num português meio madeirense, estão a perceber, não é?
Estávamos sempre a encontrar portugueses por todo o lado.

Depois fomos ter com a Sandra e o João ao Nando’s em Brixton para jantar frango no churrasco e foi lá que os meus óculos deram sumiço, mas só dei por falta deles em casa!

Caíram ao chão e no dia seguinte a Sandra e o João passaram por lá a buscá-los. Ainda bem que estavam lá!


Ainda fomos beber café a um sítio onde à porta se viu logo que estavam portugueses, porque as asneiras eram tantas que nem conto! Aquele “Cantinho de Portugal” tinha saladinha de polvo, pastéis de bacalhau, entre outras coisa e estava a dar um jogo na SportTV – Setúbal-Porto, imaginem!

Sem comentários: