terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Londres – 4º dia – Domingo 7 de Dezembro de 2008 - “Wetherspoon – The Postal Order* & Oxford Street without traffic” entre outros


Domingo é, como se sabe, dia de descanso. Éramos para ir a Westminster Abbey à Missa, que tem um coro fantástico, mas acabou por não nos apetecer levantar muito cedo para arranjarmos lugar e não fomos. Assim, optámos por sair mais tarde de casa e fomos directamente a Crystal Palace almoçar o Sunday Roast – assado de domingo, composto por carne (de porco, vaca ou borrego) assada, ervilhas, cenouras, folhado e batatinhas e acompanhado por uma bela duma cervejinha, ou por outra bebida à escolha. O Fred bebeu cidra. É relativamente barato e é sempre diferente. E a Fernanda tinha mesmo de ir a um Pub londrino, para ver como é, claro.
Depois, a família inglesa foi para casa e as turistas rumaram no “3 to Oxford Cyrcus” para ir passear no centro da cidade. Passear, não foi bem, porque havia tanta gente na rua, ainda por cima que agora, no primeiro domingo de cada mês, cortam o trânsito particular e as ruas enchem-se de autocarros, táxis e gente, muita gente.
Passeámos por Oxford Street, Picadilly, Regent Street. Fomos à Carnaby Street comprar os ténis Vans da Sofia e, finalmente a Buckingham Palace, mas a Rainha tinha ido dar uma volta. Ficámo-nos pelas fotos, já bem de noite.
Jantámos em Anerley Park, na casa dos nossos anfitriões com a Sandra e o João que também nos acompanharam nos “bolos de salmão” que o Fred fez e que estavam uma delícia. Mais um dia bem passado.

*Pub History
This pub opened on:20 Nov 1996
How this pub got its name: The name of this Wetherspoon pub recalls the site’s long history as a post office. The ‘Chief District Post & Telegraph Office’ stood here before the First World War, and by the 1950s was in use as post office sorting rooms.

1 comentário:

Sandra disse...

Valente!
Andei uma data de tempo a queixar-me da tua ausência (não havia notícias frescas...) mas tu agora compuseste rapidamente o ramalhete.
Boa, fico contente em saber que se divertiram e que os nossos emigrantes estão finos.