quinta-feira, 16 de abril de 2009

Domingo de Páscoa, 12 de Abril de 2009


O Domingo de Páscoa foi de grande azáfama. Depois de irmos almoçar a casa dos Diogos, voltámos para casa para tratar do cabrito para o jantar em Santo Amaro. Ele já tinha sido previamente cortado, limpo de gorduras extra, temperado, banhocado, etc. e tal, na véspera, para ter um sabor apurado nas nossas mesas ao jantar.
O Orlando e eu também tratámos de fazer o arroz de miúdos, que, segundo me disseram depois, estava óptimo.
Às sete e meia mais ou menos zarpámos para Santo Amaro, onde a Lurdes já tinha tratado das batatas assadas no forno e o avô Somsen das ervilhas, favinhas, e rosbife.
Jantámos cedo, porque o avô assim queria, mas depois deixámo-nos ficar pela mesa à conversa. Acompanhada pelas sobremesas que eram muitas, desde o arroz doce ao pudim de chocolate, passando pelo pudim da Lurdes, pelos morangos com natas, bolo de chocolate, não faltando o famoso puré de maçã (estamos em Portugal, não estamos?) e pelos cafés (ai a balança...).
Deste dia não há fotografias, mas as imagens ficam-se pela nossa memória e são muitas. A Amália a lamber a colher de puré de maçã, o Zé a ir a correr pedir ao tio Orlando para lhe dar "poderes", a Ângela agarrada literalmente à papelada do estágio que muito a entusiasma, a louça para lavar, para limpar e arrumar (bom, é melhor esquecer esta parte).
Partimos para outra semana. Mais curta para alguns, com férias à mistura, mas de regresso a trabalho e aulas que não podem esperar, para a maior parte.
No sábado lá estaremos juntos de novo. Provavelmente não tantos, mas sempre muitos. Os anos do Zé esperam por nós.
E claro, agora que o Verão se aproxima e os aniversários também, vamo-nos encontrar muito mais. Depois lá para Setembro as coisas acalmarão, mas a perspectiva de um Natal e um Ano Novo a aproximar, voltarão a aquecer os nossos corações e à reunião de família usual.


Até à próxima!

Beta

Sem comentários: