terça-feira, 25 de novembro de 2008

O sargento/cabo

Os que moraram na Medrosa lembram-se com certeza dele.

Quando eramos miúdos, brincava connosco, dava-nos rebuçados (apesar de estarmos proibidos de os receber de estranhos pela Mã), estava sempre de bom-humor. Era mesmo um querido.

Muito mais gente de Oeiras se lembrará dele. Depois de uma operação que fez (penso que a uma úlcera, mas já não tenho a certeza) andava na estação de Santo Amaro a mostrar a costura e, mais tarde, no comboio, com um cesto onde dizia trazia um gatinho e miava, miava, para "assustar" muita gente.

Para mim, durante muitos anos, quando me via dizia que eu era "a menina dos olhos de gata". De tal modo, que passei a evitá-lo quando o via no comboio ou na estação de Oeiras porque já me embaraçava a frase.

Como tudo o que que é na vida, também ela tem um fim. O "nosso" sargento, que parece agora já era cabo, morreu anteontem. RIP.

Beta

Sem comentários: