sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dina


Faz hoje precisamente 40 anos e lembro-me tão bem, tão bem, como se só tivessem passado alguns minutos.

Devia ser perto da uma da manhã quando o Pai me foi acordar a dar a novidade: “Bettina, Bettina, é uma menina e correu tudo bem!”. Sorri para dentro, satisfeita por ser mesmo uma menina como eu tanto queria, e voltei a adormecer.

Lembro-me também de ter pensado logo no bacio cor-de-rosa que estava dentro do meu roupeiro à espera da menina e que tinha servido para, no Carnaval, servir a mousse de chocolate. Tinha umas florinhas pequeninas em volta.

Uns meses antes, em Dezembro, pelo Sinterklaas, os pais tinham-nos dito que a prenda dessa vez vinha mais tarde, só lá para o Verão. E eu, com dez anos apenas, fiz as contas e comecei logo aos saltos e a dizer “É um bebé! É um bebé!” Como se um bebé fosse uma grande novidade naquela casa sempre tão cheia deles. Mas foi o último da nossa geração.

E a minha Menina faz hoje 40 anos. E parece que foi ontem! Parabéns!

Parabéns também à Manuela, claro! Não me podia esquecer dela nunca, faz anos no mesmo dia!

1 comentário:

Sandra disse...

Não conhecia esta foto, mas a Dina ainda hoje tem esta expressão!
Ah, Dina, gostei muito dos vossos amigos... beijo.