sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Oma e Opa - Lamarckhof 12 - Recordações











Desta vez tive a preciosa colaboração do Pieter, que esteve em Amsterdam em Agosto e que hoje me enviou as fotos que junto.

É bom recordar aqueles dias cinzentos de Setembro, que eu passei na Lamarckhof, com a Oma sempre a mimar-nos, a fazer sopinha de tomate para as bonecas, já era Inverno na Holanda! Os dias muitos escuros, só davam vontade de ficar em casa a brincar. Cházinho com bolachinhas, vla, karnemelk e muito, mas muito mimo. O Opa que ia "boodschappen doen" e eu já sabia que ele ia trazer coisinhas boas....os bifes cortadinhos por ele duma maneira que nunca mais vi ninguém cortar.

A Ana a fazer cabriolices no jardim, sempre de cabeça para baixo, como ela adorava estar! Pelas fotos se vê que ainda lá estão os ferros onde ela fazia a ginástica toda.


Os correios também ainda são no mesmo sítio, mas fruto dos tempos, já com parquímetros instalados ao lado.

Acho que ainda sou capaz de fazer o caminho desde o centro a pé, até lá, e ir ao Albert Heijn sem me perder. A última vez que lá estive foi em Março de 1980, já lá vai algum tempo.

Matem saudades!
Beta

2 comentários:

Laura disse...

Aíí tia! A última vez que lá foste , se foi em 1980,( bastante cedo) tinhas apenas 22 anos.
Deve ser giro olhar para um sitio em que se olhou 28 anos antes.

Beijinhos da Laura

Miguel Somsen disse...

Os campos de treinos do Ajax eram ali atrás, verdade? Naquela altura ainda queria ser futebolista. Vendo bem, ainda agora quero ser futebolista quando for grande.